sexta-feira, 6 de junho de 2008

Bonito comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com Caminhada Ecológica

Através de uma Caminhada Ecológica, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), crianças, jovens e adultos distribuíram 300 mudas de Oiti e 4.000 sementes de espécies nativas da região com o objetivo de mobilizar a população bonitense em busca de um futuro melhor para o planeta, mostrando que o simples gesto de plantar uma muda ou uma semente poderá fazer uma grande diferença para a natureza, como também para o município de Bonito.

A Caminhada teve início em frente à sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, contando com a participação de Autoridades, da Patrulha Florestinha, dos alunos do PETI, Pestalozzi, Escolas Públicas e Particulares, dos Órgãos Públicos Ambientais, das ONG’s locais, da Polícia Militar e da Polícia Ambiental. Durante o percurso pela rua principal da cidade, diversas pessoas se uniram ao evento, totalizando aproximadamente 200 participantes que chegaram à Praça da Liberdade, onde foi realizado o encerramento do evento com uma apresentação musical da Trupe Teatral Brazil Bonito.

Finalizando as atividades, o Prefeito José Arthur fez um discurso de encerramento ressaltando a importância da conservação dos recursos naturais para a vida de todos como também para a economia da cidade. O Prefeito disse também que o município está buscando cada vez mais formas de melhorar não só a qualidade de vida da população, mas também o cuidado com o meio ambiente, citando como exemplo o aterro controlado da cidade.

Este evento demonstrou a preocupação e responsabilidade com o meio ambiente pelos jovens, que se empenharam para colaborar na organização da Caminhada, desde a confecção dos saquinhos para as sementes e das embalagens para as mudas, como também a união das instituições locais, tanto públicas quanto privadas, em prol de um bem comum: a conservação da natureza para garantir um ambiente mais saudável às presentes e futuras gerações.

A Caminhada Ecológica é uma das atividades do Projeto de Educação Ambiental Bonito para Sempre – Fase III, realizado pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB e patrocinado pela Prefeitura de Bonito, através do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA) e pelo Projeto GEF Rio Formoso. Para realizar esta iniciativa o IASB contou com a parceria da Prefeitura de Bonito, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Turismo, Associação Comercial e Empresarial, Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região, Agenor Auto Som, Associação Amigos da Brasil Bonito, Projeto GEF Rio Formoso, Fundação Neotrópica do Brasil, Instituto Família Legal, IBAMA, Associação Pestalozzi, Polícia Militar e Ambiental e Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Particulares.


Fonte: IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.

Nenhum comentário: