sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Over/Under: Arquipélago de São Pedro e São Paulo


"Uma viagem fotográfica ao remoto Arquipélago de São Pedro e São Paulo, a 600 milhas da costa brasileira, produzida pelo premiado fotógrafo de vida selvagem e biólogo marinho André Seale. O texto e as legendas estão em inglês e português. As imagens inéditas e marcantes fazem deste livro um item indispensável na estante de amantes de natureza e fotografia. Este livro é o primeiro da série "Over/Under", que ilustra destinos exóticos e remotos do planeta e é dividido em três capítulos principais: fotografia terrestre, meio a meio, e subaquática."

Essa é a descrição para o livro que André acabou de lançar. "Over/Under: Arquipélago de São Pedro e São Paulo" é o primeiro livro de enfoque fotográfico a cobrir detalhes da vida no ASPSP. A visão do arquipélago acontece em 3 níveis: sobre a água, na interface e subaquático. São 120 páginas, formato 18x18cm, com mais de 100 imagens impressionantes da biodiversidade que habita estas ilhotas no meio do Atlântico. Um relato fotográfico da natureza incrível do local, que é mantido pela Marinha Brasileira e acessível somente a pequenos grupos de pesquisa agendados com bastante antecedência via projetos no CNPq. A nossa idéia, ao criarmos o livro, é de que as pessoas que não podem ir ao ASPSP tenham a possibilidade de "viajar" pelas fotos e conhecer um pouco mais de um Brasil inóspito, inacessível e belo.


8 páginas para dar um gostinho...

O livro inclui também a foto recentemente premiada pelo National Wildlife Magazine, de um atobá mergulhando. A foto foi a vencedora da categoria Birds, dentre mais de 50,000 enviadas. Mais um belo motivo para comprar um exemplar do livro...

A série "Over/Under" (logo design by us) tem a intenção de trazer 3 perspectivas diferentes de um destino "aquático" do mundo. Como fotógrafo, André notoriamente valoriza a interface da água e a série expande as visões possíveis a partir desta interface, o choque da diferença entre cada uma das perspectivas reveladas. Já estamos trabalhando em mais 2 volumes da série, que em breve serão lançados.

O banner que dá acesso à página de encomenda do livro no Blurb (sistema de publish-on-demand) ficará a partir de hoje na barra aí do lado. Sintam-se à vontade para catá-lo e divulgá-lo pela web. Há 3 opções de compra: livro com capa mole, com capa dura, e com capa dura lisa e sobrecapa de papel. O preço varia de acordo com a escolha feita. A opção mais em conta é o de capa mole, a US$39.95. O frete dos EUA para o Brasil fica em torno de 18 dólares. (Mas se tivermos vários pedidos, por exemplo, o preço de frete por livro fica bem mais em conta.)

É possível comprar diretamente via Blurb, com seu cartão de crédito; basta fazer um cadastro simples. Entretanto, quem não estiver cadastrado no Blurb mas quiser comprar um exemplar do livro, pode encomendar direto da gente, sem taxa extra alguma. Neste caso, basta mandar um email para mallablog@gmail.com.

É um ótimo presente para apaixonados por fotografia.

P.S.: Quem encomendar um exemplar de "Over/Under: Arquipélago de São Pedro e São Paulo" até o Natal, ganhará de presente um lindo calendário exclusivo da ArteSub para 2009. O calendário chama-se "Jardins Marinhos Tropicais", título do livro fotográfico que escrevemos sobre os recifes de corais tropicais do planeta, agendado para lançamento em 2009 pela editora Metalivros.

Por Lúcia Malla de "Uma Malla pelo Mundo"

Fotos: André Seale

Nenhum comentário: