sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Agencia e Hotel Águas de Bonito apóiam o projeto Plante Bonito

Hotel Águas de Bonito. Foto: André Seale


Em novembro de 2008 completou um ano de empenho e dedicação do Hotel e Agencia Águas de Bonito na luta pela conservação dos recursos naturais do município de Bonito. Essa luta é marcada pela compra de mudas para serem utilizadas em trabalho de recuperação de áreas degradadas através do projeto Plante Bonito.

Ao todo já foram plantadas 1.277 mudas de espécies nativas, das quais 667 mudas foram patrocinadas pelo Hotel e Agencia Águas de Bonito. As áreas destinadas para o plantio atendem a critérios de escolha da instituição, sendo que um dos principais é o comprometimento do proprietário em auxiliar no cuidado das mudas para que elas se desenvolvam. Dessa forma, foram realizados plantios às margens de córregos urbanos e em propriedades rurais.

As mudas plantadas recebem manutenção para garantir sua sobrevivência, sendo repostas as que morreram, e possuem seu crescimento monitorado por um período de dois anos. Todos os resultados estão disponíveis no site para o acompanhamento da população e dos patrocinadores.

Em função do projeto Plante Bonito e da participação de empresas privadas através da aquisição de mudas, o IASB consegue desenvolver e dar continuidade aos trabalhos de recuperação de áreas degradadas no município.

Ajude-nos você também a conservar as belezas naturais da nossa região para que as gerações futuras possam desfrutar dessas maravilhas.

Qualquer pessoa pode contribuir comprando uma muda. Basta visitar o site do IASB:
http://www.iasb.org.br/ para maiores informações ou se preferir, entre em contato pelo telefone (67) 3255-1920 ou pelo e-mail: iasb@iasb.org.br

Fonte: IASB

Nenhum comentário: