sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Corumbá quer população na praça amanhã votando no Pantanal

Pôr-do-sol no Pantanal Tucano


A comunidade pantaneira terá oportunidade neste sábado, de votar no Pantanal como uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Será durante evento programado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, que acontece na praça da Independência, no período das 7h às 13h.

O evento faz parte da campanha de mobilização da população corumbaense desencadeada pela Prefeitura, para participar da votação online no Pantanal, Patrimônio Natural da Humanidade e está sendo desenvolvida em parceria com a empresa Rio Tinto.

Durante a ação Vote Pantanal, na praça, serão distribuídos folhetos à população, contendo informações sobre como participar da campanha e da importância de eleger o bioma como uma das sete maravilhas do mundo. A Secretaria espera o envolvimento do trade turístico na campanha.

Ainda como parte da campanha, técnicos da Semac estão visitando as escolas públicas e privadas para falar aos alunos da importância desse título para o Pantanal. A ação foi desencadeada dia 11 de novembro, e já atingiu aproximadamente 10 mil alunos.

A idéia é incentivar a população a eleger o Pantanal, representado pelo Parque Nacional do Pantanal, que ocupa parte dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, como uma das Sete Maravilhas da Natureza. A região concorre com outros 200 parques naturais do planeta.
Nas reuniões pré-agendadas nas escolas, com duração de meia hora, a equipe da Semac que coordena a campanha orienta os alunos quanto ao processo de votação, dirimindo dificuldades e dúvidas que ocorrem porque o site para inserir o voto, da Fundação New7Wonders, entidade promotora do concurso, é em inglês. A votação pode ser feita também por meio do site da Prefeitura de Corumbá.


Fonte: MS Notícias

Fotos: André Seale

Nenhum comentário: