segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Mato Grosso é representado em evento nacional sobre mercado do ecoturismo

A secretária-adjunta estadual de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques participa, de 07 a 10 de dezembro, do Fórum Nacional do Mercado de Ecoturismo, em Bonito (MS), evento onde os principais profissionais do segmento debaterão as tendências e os desafios do ecoturismo no Brasil. O foco do evento é o desenvolvimento do marketing e a comercialização de destinos, produtos e serviços de ecoturismo.

Vanice destacou que o objetivo principal da participação é a troca de experiências no segmento que vem ganhando espaço a cada dia. A secretária lembrou que Mato Grosso possui diversos destinos e atrativos nessa classificação, entre eles Chapada dos Guimarães, Parque Estadual do Cristalino e em estruturação; as cavernas, grutas e lagoas do município de Nobres. “A participação da Sedtur-MT, representando o Estado num evento desse porte e credencial enriquece nosso conhecimento sobre o segmento, com novas propostas que podem ser aplicadas no nosso caso, além de reciclar nossos conceitos em função da nova conjuntura econômica e social do país”, ressaltou Vanice.

Ela observou que o evento conta com o apoio de entidades de renome nacional e internacional, além de órgãos públicos ligados ao setor e que figuram entre os palestrantes, nomes como o de João Moreira dos Santos, presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux e coordenador da Câmara Temática de Promoção e Apoio à Comercialização (CTPAC) do Ministério do Turismo (MTUR); o Prof. Dr. Mário Beni, especialista em Turismo, Mestre em Ciências Sociais, Doutor em Ciências da Comunicação, com a tese Sistema do Turismo. Professor titular da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, coordenador da Pós–graduação em Turismo da ECA/USP. Membro da OMT-Organização Mundial do Turismo, conselheiro titular do Conselho Nacional de Turismo, recebeu o Prêmio Turismo Award, pela AMFORTH (Associação Mundial de formação de recursos humanos em hotelaria e turismo), em 2004. Conta com mais de 237 conferências nacionais e internacionais. Autor de livros e publicações, entre eles: “Análise Estrutural do Turismo” e “Globalização do Turismo, megatendências do setor e a realidade brasileira”, “Política e Planejamento de Turismo no Brasil” e “Colecionando Destinos: Percepção, Imaginário e Experiência”; Daniel Spinelli, fundador e Diretor da Praia Secreta Expedições desde 1996; sócio e Consultor de Turismo de Aventura da 8 Vias Consultoria; educador ao Ar Livre; Facilitador Experiencial Avançado; vice-presidente da ABETA e consultor do projeto Vivencias Brasil 2008 da BRAZTOA; e; Deivis R. Tavares, Diretor de Negócios - Intelly - Inteligência Competitiva – RS, especialista em Inteligência Competitiva e Gerenciamento de Projetos, graduado em Tecnologia de Sistemas pela Universidade do Rio dos Sinos – UNISINOS, implementou diversos projetos e consultorias na Área de negócios, qualidade, gerenciamento de projetos, tecnologia da informação e inteligência competitiva, para empresas de diversos segmentos, como HSBC Bank Brasil, HP Brasil, Caixa Econômica Federal, GVT, atua há 5 anos desenvolvendo projetos estratégicos e de comunicação e marketing para o turismo brasileiro. Contribuiu em 2001 na fundação do capítulo gaúcho do PMI - Project Management Institute, onde foi Diretor de Programas.
Fonte: Jornal O Documento

Nenhum comentário: