terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sedtur-MT quer intensificar campanha vote Pantanal


Nos últimos dias que ainda faltam para o término da primeira fase de votação da campanha vote Pantanal, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso quer intensificar a campanha principalmente nas escolas e empresas. Segundo o secretário estadual de Turismo, Yuri Bastos Jorge, o comitê responsável pela campanha deve trabalhar esses últimos 20 dias até o dia 31 de dezembro para colocar o Pantanal entre as 77 maravilhas do mundo para que ele passe à segunda fase do concurso. “É simples votar e isso vai ajudar a divulgação desse importante bioma”, afirmou Yuri. Atualmente o Pantanal está em 100º lugar.

O secretário destacou que as instituições e entidades envolvidas devem reforçar a votação onde puder. Para isso a campanha conta com o apoio de ONGs, pesquisadores da Rede Matogrossende Televisão (RMT) por meio de suas emissoras em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estão intensificando a campanha para assegurar a classificação do Pantanal ao título de uma das 7 Maravilhas da Natureza.

Para Yuri, a campanha deve ser encampada por todos; Prefeituras, Comércio etc., já que o Pantanal concorre com mais 200 outras candidatas às sete maravilhas. Os sites oficiais do Governo do Estado possuem um link de votação, assim como o da TV Centro América. É só entrar e votar no Pantanal e em mais seis maravilhas e depois confirmar o voto por meio de seu E-mail.

Outros sítios brasileiros estão na votação, como a Chapada Diamantina, os Lençóis Maranhenses. O Pão de Açucar e Fernando de Noronha. Se permanecer entre os 77 mais votados em 31 de dezembro, a partir de janeiro de 2009, o Pantanal estará na segunda fase de votação que prosseguirá até 7 de julho, quando um grupo de peritos, sob a coordenação do professor Frederico Mayor, ex-diretor da Unesco, selecionará 21 finalistas. Estes, serão submetidos a nova consulta popular até o dia 21 de julho, quando serão definidos os eleitos.

Fonte: O Documento

Foto: André Seale

Nenhum comentário: