sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Campanha pró-Copa 2014 começa em Campo Grande



O Governo do Estado e a Prefeitura da Capital deram hoje o pontapé inicial para garantir Campo Grande como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Em reunião realizada esta tarde na Governadoria (22), envolvendo as equipes de governo, deputados e profissionais de marketing, foram traçados planos iniciais da campanha de mobilização.

A campanha pretende explorar a mobilização social e os pontos positivos da Capital em duas frentes: a primeira, durante a visita da comissão da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que acontece dia 3 de fevereiro. A segunda, ao longo dos próximos dois meses, até o anúncio oficial das sedes da Copa.

Serão organizados eventos culturais, logomarcas e estratégias de marketing capazes de apresentar a todo o Brasil o potencial da Capital. As principais ações devem começar antes mesmo da visita dos comissários. A mobilização deve envolver ainda as colônias paraguaia e boliviana, as respectivas federações de futebol e a própria Conmebol, entidade máxima do futebol na América do Sul.

Durante a apresentação aos comissários, serão reforçadas as características principais de Campo Grande, como o aeroporto moderno (cujo projeto de ampliação já está encaminhado), o potencial turístico do Pantanal (já que o Estado possui 70% da área, considerada a mais preservada), baixa criminalidade, boa capacidade de reforma do Morenão, a excelente infra-estrutura de transporte e hoteleira e a beleza da Cidade Morena.

“Mato Grosso do Sul é o estado do Pantanal. E Campo Grande tem toda a capacidade de representar e sintetizar o Estado na Copa de 2014. Vamos correr e provar para todos todo o potencial da Capital”, garantiu o governador André Puccinelli durante a reunião.

Os investimentos em infra-estrutura estão garantidos. Todos andando, sem pendências. Além disso, temos mais pontos positivos que nossos concorrentes, como a grande capacidade logística e a união de governos e da população. Campo Grande tem toda a capacidade em receber este grande evento. Agora é hora de provar isso”, afirmou o prefeito da Capital, Nelson Trad Filho.

Também participaram da reunião os senadores Válter Pereira (PMDB) e Marisa Serrano (PSDB), os deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT) e Waldir Neves (PSDB), o deputado estadual Paulo Correa (PR), representantes da Infraero e técnicos da Prefeitura e do Governo do Estado.

Fonte: N
otícias MS

Nenhum comentário: