quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Férias no Pantanal para toda a família

Arara Azul

Tucano

Ema

Capivara

Pôr-do-sol no Pantanal


Refúgio Caiman oferece programação especial para a criançada que poderá curtir a natureza e, de carona, conhecer a fauna e a flora da planície pantaneira

Passar as férias de verão em meio à exuberante natureza do Pantanal sul-mato-grossense é uma ótima opção para quem deseja fugir dos tradicionais destinos do litoral. De dezembro a março, é a época das águas, ideal para avistar pássaros, que vêm à região em busca de alimentos, principalmente peixes – encontrados em maior número e com mais facilidade. Entre as sugestões de hospedagem está o Refúgio Ecológico Caiman, localizado em uma região privilegiada, que permite o acesso por via terrestre mesmo na estação das cheias.

Durante o mês de janeiro enquanto os pais fazem passeios como os de canoa canadense e safári fotográfico, as crianças podem participar do “Caiman Kids”, uma programação para divertir o publico infantil e integrá-lo com a natureza da região. Recreacionistas e caimaners (guias bilíngües com formação universitária) promovem brincadeiras com malabares, teatrinho, mímica, para descobrir os bichinhos e quiz ecológico (curiosidade sobre os animais, árvores e plantas). Há ainda caminhadas por trilhas ecológicas e uma visita ao projeto de preservação das araras azuis.

Outra novidade são os descontos especiais que o empreendimento preparou para turistas que visitarem o local em janeiro e fevereiro. Os pacotes de três noites, ou seja, de quinta a domingo, terão 10% de desconto. Já os pacotes que incluem quatro noites e vão de domingo a quinta estão com 15% de redução. A promoção é válida de 4 de janeiro a 1º de março, com exceção do carnaval.

A diária por pessoa é de R$594,00 sempre com três refeições incluídas, atividades regulares de contemplação e guias bilíngües em inglês e especialistas na fauna e flora local. As reservas podem ser feitas pelo telefone: (11) 3706-1800 ou pelo site
www.caiman.com.br.

Composto por três pousadas – Sede, Baiazinha e Cordilheira, o empreendimento está instalado em uma propriedade de 53 mil hectares, a 236 quilômetros de Campo Grande (MS), na cidade de Miranda. O empreendimento oferece passeios a cavalo, em canoas canadenses, zebrão (veículos abertos semelhantes aos utilizados nos safáris africanos), além de caminhadas por trilhas ecológicas e focagem noturna de animais. Há também outras opções, como passeio de voadeira pelo Rio Aquidauana (distante 32 quilômetros da Pousada Sede), comitiva de gado e programas especiais de observação de aves e cavalgadas.

Em 2008, o Refúgio Ecológico Caiman foi eleito um dos 50 Top Ecolodges do mundo. Promovido mundialmente pela National Geographic Adventure, o título é dado às 50 paisagens mais espetaculares do mundo. A Caiman foi premiada na categoria Savana e é o único destino brasileiro a receber a condecoração.

Fonte: Correio do Estado
Fotos: André Seale e Christian Dalgas Frisch

Nenhum comentário: