sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Vote Pantanal participa de evento da Copa 2014 em Campo Grande



A população de Campo Grande poderá votar pelo Pantanal para uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo durante os eventos de recepção à comitiva da FIFA que está percorrendo as cidades concorrentes à sede de jogos da Copa 2014. A Copa de 2014 será realizada no Brasil e 17 cidades concorrem uma das 12 vagas para sediar os jogos. Para convencer que Campo Grande é a melhor cidade para representar o Pantanal a prefeitura pretende impressionar a Comitiva (com chegada prevista às 15 horas) com a animação popular e vários eventos durante o percurso. A festa continua na Praça do Rádio Clube onde, ao fim da tarde, serão realizados shows de artistas locais.

Neste evento a Campanha Vote Pantanal contará com um stand onde a população poderá fazer a votação facilitada em urna. Na votação facilitada o eleitor apenas preenche uma cédula com as informações necessárias (nome, data de nascimento e e-mail) e uma equipe de monitores fica encarregada de efetuar o voto no computador. O voto é confirmado através de e-mail enviado pela fundação New7Wonders ao endereço eletrônico indicado. Vale lembrar que os organizadores restringiram um voto por e-mail.

Para o coordenador da Campanha em MS, André Siqueira, o fato de Campo Grande ter como trunfo o Pantanal reforça a importância da Campanha. “É muito importante e traz muito orgulho a toda a população campograndense sediar uma Copa, mais orgulho teremos de fazer parte de uma das Sete Maravilhas Naturais do Planeta. É um título permanente. Devemos ter orgulho de ser pantaneiros, votar pelo Pantanal e mostrar isso ao mundo”.

Campanha Vote Pantanal

Em 2007 o Pantanal, junto com localidades de várias partes do planeta, foi indicado a concorrer a uma das sete maravilhas naturais do mundo pelo concurso promovido pela Fundação Internacional New7Wonders (
www.new7wonders.com.br).

Na primeira fase, que ocorreu até 31 de dezembro de 2008, foi selecionado um representante por país e permaneceram as localidades transfronteiriças. Os 261 sítios indicados para a segunda fase permanecerão em votação pela internet até o dia 07 de julho de 2009. No mesmo mês, especialistas do concurso irão considerar os indicados mais votados e definirão os 21 finalistas, estes retornarão a voto popular. Os sete classificados serão anunciados em 2011. Nesta segunda fase o voto pelo Pantanal continua pela internet através do site oficial do concurso (
www.new7wonders.com ) ou através da votação facilitada nos site www.votepantanal.com.br ou www.ecoa.org.br/votepantanal .

Fonte: Ecoa

Nenhum comentário: