segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ações da REPAMS são divulgadas através de programa de rádio


O Núcleo de Ecomunicadores dos Matos (NEM), tendo em vista a divulgação de informações e notícias e a sensibilização de processos políticos e educacionais, criou o programa de rádio Boca da Mata, para ser utilizado na Bacia do Alto Paraguai (BAP) a fim de melhorar a qualidade de vida da região.

O presidente da Associação de Proprietários de RPPN do MS (REPAMS), Laércio Machado de Sousa, e a jornalista da associação, Daniela Venturato Giori, participaram de um programa do Boca da Mata explicando a função socioambiental das RPPN - Reservas Particulares do Patrimônio Natural, que pode ser conferido neste link.

Os municípios da BAP vão ser contemplados com 32 programas radiofônicos temáticos disponibilizados pelo projeto Rádio Ecologia, com o intuito de democratizar informações socioambientais e promover a cidadania ecológica. O serviço é gratuito, e os programas estão disponíveis no site, além de serem enviados para rádios em CD.

Núcleo de Ecomunicadores dos Matos (NEM)

A preservação da natureza nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ganhou novos aliados, os jornalistas e comunicadores ambientais do NEM, a ONG criada durante o primeiro Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, em 2005, por jornalistas dos dois estados. Sua missão é promover a transformação da relação da sociedade com o meio ambiente por meio da comunicação socioambiental.

O projeto Rádio Ecologia é realizado através de apoio financeiro do Comitê Holandês da União Internacional da Natureza (IUCN NL). A equipe do NEM vem trabalhando, além do programa de rádio, na estruturação da administração da entidade, com a aquisição de materiais permanentes básicos de comunicação e a preparação do I Encontro do NEM, que será realizado este ano com apoio do Casa - Casa de Apoio Sócio-Ambiental.
Com informações da REPAMS

Nenhum comentário: