sexta-feira, 13 de março de 2009

Recanto Ecológico Rio da Prata recebe consultora do Projeto Caminhos do Sabor

Equipe da cozinha com a consultora

Clique no banner do projeto para visualizar melhor


No início desta semana, o Rio da Prata recebeu a consultora Sirléa Moura, do Projeto Caminhos do Sabor, para um levantamento das ações requeridas por ela na etapa passada. Esta foi a terceira visita e Sirléa constatou que quase tudo o que foi pedido já foi realizado, como por exemplo o cursos de boas práticas para manipulação de alimentos, do qual participaram três funcionários da cozinha - Jair, Odiney e Laudison - e dois da gerência - Mano e Marcelo. Neste curso foram entregues uma apostila e um DVD, os quais serão repassados em reunião para os demais envolvidos em alimentação.

O objetivo do projeto é realizar um manual para cada empresa, incluindo as conformidades exigidas não cumpridas, com prazo para serem executadas, sendo que a empresa deverá atualizá-lo a cada realização. Haverá também planejamento empresarial dos empreendimentos turísticos.

Caminhos do Sabor

O projeto, uma ação conjunta proposta pela Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o Sebrae e o Ministério do Turismo, tem por objetivo principal aumentar a competitividade de um destino turístico a partir do estabelecimento de uma governança de longo prazo voltada para a coletividade.

com informações da Abrasel

Fotos: Acervo Rio da Prata

Nenhum comentário: