segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Recanto Ecológico Rio da Prata recebe pesquisadores da UFSM



O Recanto Ecológico Rio da Prata, recebeu no mês de julho pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria (RS), responsáveis pelo projeto "Gradientes ecológicos e a conservação de comunidades de mamíferos e aves do sudoeste do Brasil: biomas Pantanal e Cerrado".

A equipe composta pelo prof. Dr. Nilton Cáceres, o mestre Wellington Hannibal Lopes, o mestrando Franchesco Della Flora e a acadêmica Brisa Peres, sendo vinculados aos Programas de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UFMS, em Campo Grande, e em Biodiversidade Animal da UFSM, em Santa Maria, utilizou no local armadilhas para pequenos mamíferos e armadilhas fotográficas para mamíferos de médio e grande porte, além de visualização direta e de rastros deixados pelos animais.

Foram registradas várias espécies de mamíferos, entre elas a jaguatirica, o tamanduá -bandeira e a anta. Foram avistadas 54 espécies de aves, entre elas a arara vermelha, o mutum, o surucuá, o japu.


Com informações Brisa Peres - Acadêmica de Ciências Biológicas Laboratório de Mamíferos e Aves Universidade Federal Santa Maria -UFSM

Nenhum comentário: