sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Estância Mimosa recebe animais reabilitados pelo CRAS

A Estância Mimosa Ecoturismo, localizada em Bonito (MS), recebeu no dia 03 de novembro a 1º soltura de animais silvestres que habitavam no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres - CRAS.

Foram libertados 1 tamanduá mirim, 1 tatu galinha, 10 araras canindé e 41 papagaios verdadeiro. O veterinário responsável que acompanhou a soltura foi Álvaro Roberto Cavalcanti.

Essa ação foi possível após o cadastramento da Estância Mimosa no CRAS pela Diretora de Sustentabilidade, Luiza Coelho, durante visita oficial no mês de julho.

Para garantir a reintrodução dos animais na natureza a fazenda realizou algumas melhorias para a segurança dos mesmos. A equipe do CRAS solicitou a construção de um Recinto de Aclimatação que visa facilitar esse processo, permitindo que cada animal sinta-se pronto para viver em liberdade.

Outro passeio do Grupo, o Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS), desde 1996 já está cadastrado para receber os animais. Em fevereiro deste ano recebeu 13 jabutis e 18 papagaios-galegos.

Veja as fotos abaixo:




Veterinário Álvaro e o tratador de animais do CRAS, Genivaldo.


Fotos: Acervo Estância Mimosa

Nenhum comentário: