sábado, 17 de abril de 2010

Plano Aquarela 2020 é apresentado em MS

Aconteceu ontem (16) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande (MS), a apresentação do Plano Aquarela 2020 - Marketing Turístico Internacional do Brasil e Estudo de Posicionamento de Produtos por Mercado com a presença da Gestora do Plano Aquarela, Kátia Bitencourt e da Coordenadora Geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos, Karem Basulto.

O evento foi extremamente interessante e ressaltou as ações que os destinos turísticos do Mato Grosso do Sul e também do Brasil, devem tomar para atrair um maior número de turistas para sua região durante a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.


Karem Basulto, Coordenadora Geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos a EMBRATUR.



A Embratur em parceria com a Unesco fez recomendações quanto à promoção dos produtos turísticos brasileiros nos mercados internacionais. Para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, serão feitos grandes investimentos nos próximos anos em áreas como infraestrutura e qualificação de pessoal. Na avaliação da Embratur isso representa a chance de comprovar a capacidade do país na organização de grandes eventos.

O Plano Aquarela 2020 tem uma série de ações para potencializar os ganhos deste período, projetando no mercado turístico global a imagem de um Brasil moderno, competente e dono de uma enorme diversidade. A meta é que o País seja um dos principais destinos do mundo até 2020. A previsão é de que o número de turistas estrangeiros aumente 113%, chegando a 11 milhões no final da década.

Após a apresentação o evento foi aberto para perguntas, nas quais participaram Simone Coelho Spengler (Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo), Augusto Mariano, Secretário de Turismo de Bonito (MS) e Nilde Brun, presidente da Fundação de Turismo do Estado, entre outros.
Nilde Brun, Kátia Bitencourt e Karem Basulto na abertura de perguntas para os participantes.

Fotos e texto: Carla Layane

Nenhum comentário: