quarta-feira, 9 de junho de 2010

Congresso Brasileiro de Ortopedia em Bonito

Durante o encerramento do VIII Congresso Brasileiro de Cirurgia do Ombro e Cotovole (CBCOC), no dia 15 de maio, em Campos dos Jordão (SP), a comissão do evento elegeu a cidade de Bonito (MS) como sede para o próximo Congresso, que será realizado no ano de 2012, com data a definir.

Bonito é referência por suas belezas naturais, com rios de águas transparentes e muitas atrações turísticas. O município venceu a disputa que tinha como participantes as cidades de Fortaleza (CE) e Gramado (RS).

O CBCOC 2010 realizado em Campos do Jordão, aconteceu entre os dias 13 e 15 de maio e contou com um público de 1.134 pessoas, entre palestrantes, organizadores, expositores e equipe de apoio.

A grade científica do CBCOC priorizou os principais temas relacionados à cirurgia do ombro e cotovelo: artroscopia, artroplastia e tratamento das fraturas complexas dessas articulações. Foram apresentados os protocolos de reabilitação utilizados pelos ortopedistas no tratamento dessas afecções e os trabalhos de pesquisa clínica.

Para o presidente da SBCOC, Eduardo F. Carrera, a realização do Congresso em sua gestão foi um desafio muito grande, um trabalho que contou com o empenho de toda a diretoria e de outros especialistas que se envolveram na organização. “O trabalho foi recompensado com esse grande sucesso”, ressaltou.

Por Carla Layane

Com informações SBCOC

Nenhum comentário: