segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Estância Mimosa apresenta Tour da Experiência para jornalistas brasileiros

Entre os dias 12 a 15 de agosto, a cidade de Bonito (MS) recebeu a visita de um grupo de jornalistas brasileiros para conhecer o projeto Tour da Experiência, do Instituto Marca Brasil (IMB), implantado no mês de maio em alguns atrativos turísticos da região.

Desenvolvido pelo Ministério do Turismo e pelo Sebrae Nacional, o objetivo principal do Tour é fazer com que o turista tenha experiências diferenciadas e interajam com a comunidade local.

No dia 14 de agosto foi a Estância Mimosa Ecoturismo recebeu os jornalistas. Eles realizaram o passeio acompanhados pelo guia local, Miguel, e por Dreyse Wendy da Agência Bonito Way.O grupo conheceu as inovações do Tour da Experiência que foram feitas na Estância Mimosa, a trilha e os encantos da cachoeira do Sinhozinho, entre outras atividades.




Os profissionais de comunicação que conheceram o atrativo foram:
Alfredo Duares de Oliveira - Estado de Minas e Correio Braziliense
Rodrigo Figueiredo (repórter) - Próxima Viagem e Jornal de Turismo
Anderson Espinosa (fotógrafo) - Próxima Viagem e Jornal de Turismo
Luciane Horcel - Gazeta do Povo
Anderson Masetto - Folha do Turismo e Mercado e Eventos
Tatiana Lopes - Zero Hora
Bruno Albergaria - Revista Viagem Gerais
Adriana Diniz - Jornal Hoje em Dia

Entretanto os jornalistas tiveram também a  oportunidade de conhecer outros atrativos da região que não fazem parte do projeto. Um exemplo foi a visita do grupo ao Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim, onde realizaram o passeio de flutuação e degustaram de um delicioso almoço servido na sede da fazenda. Saíaram encantados com o local e levaram consigo informações sobre as outras atividades desenvolvidas no Rio da Prata.




Por Carla Layane

Com informações Mercado e Eventos e Luis Thiago (Mimosa)

Fotos: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

Nenhum comentário: