terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ganhadores da Campanha Troco Solidário Comper/SOS Pantanal conhecem Bonito

A rede de supermercados Comper entregou no ultimo dia 16 de outubro um cheque no valor de R$ 49.289,14 para a organização não-governamental Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal, referente à Campanha Troco Solidário. A quantia foi arrecadada pelos clientes que cederam seu troco, em moedas, nos caixas das unidades da rede durante os meses de junho, julho e agosto de 2010.

Com a quantia arrecadada o Instituto dá continuidade à realização de projetos que visam à conservação e ordenamento do uso sustentável da região do Pantanal, como por exemplo, a continuidade do mapeamento da cobertura vegetal nativa do pantanal e em outros projetos que visam o desenvolvimento da região

É a primeira vez que uma entidade de cunho socioambiental foi contemplada com o Troco Solidário. O recurso arrecadado será aplicado na continuidade do mapeamento da cobertura vegetal nativa do pantanal e em outros projetos que visam o desenvolvimento da região. Os operadores de caixa que se destacaram foram premiados mês a mês com o jacaré símbolo da SOS Pantanal e mais uma camiseta.

Durante a entrega do cheque foi feito um sorteio entre os melhores funcionários que participaram da arrecadação. A premiação final foi um passeio com acompanhante para o município de Bonito, pólo turístico de Mato Grosso do Sul, localizado na Serra da Bodoquena. Dentro dos passeios visitados, os ganhadores puderam estar conhecendo o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa Ecoturismo, grupo parceiro do SOS Pantanal.

Confira abaixo a alegria do grupo, no receptivo do Rio da Prata, antes de dar inicio ao passeio, acompanhados pelo Biólogo Samuel Duleba.

Sobre SOS Pantanal
O Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal é uma organização não-governamental, privada e sem fins lucrativos. Foi lançada em 2009, com a missão de informar e promover o conhecimento em busca de um Pantanal sustentável. Recentemente, o SOS Pantanal, em conjunto com a Conservação Internacional, Fundação Avina, Ecoa, WWF Brasil e Embrapa Pantanal apresentaram um diagnóstico da cobertura vegetal nativa do Pantanal, com o objetivo de contribuir para o aumento da compreensão da dinâmica do que ocorre nesta área.


Com informações Keyt Cardoso - Turismóloga

Foto: Acervo Rio da Prata

Nenhum comentário: