segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa recebem visita de alunos de São Paulo

No mês de outubro, o Recanto Ecológico Rio da  Prata e a  Estância Mimosa Ecoturismo receberam a visita de um grupo muito especial. Alunos da Escola Albert Sabin, através da Ambiental Expedições - viajaram para Bonito e região (MS).

A viagem aliou lazer com educação ambiental. Isso é possível através do Projeto Roteiro Estudo do Meio, que permite por em prática o conteúdo aprendido em sala de aula.

No Recanto Ecológico Rio da Prata, os alunos tiveram a companhia do Biólogo Samuel Duleba, que apresentou os projetos ambientais existentes no atrativo, bem como ministrou uma palestra sobre as ações desenvolvidas. A visita terminou após a realização do passeio de flutuação pelas águas cristalinas do Rio Olho d'água e Rio da Prata.

Na Estância Mimosa, acompanhados pelos guias locais Marcos Violante, Carmem Martins e Yolanda, o grupo assistiu uma palestra, ministrada por Rafael Beluque, sobre o funcionamento e a importância do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB, para região, e também sobre o plantio de mudas.

Os alunos foram divididos em dois grupos. No dia 26 de outubro, 33 alunos visitaram o passeio e realizaram o plantio de mudas, sendo uma muda para cada dupla. Já no dia 28, 64 alunos tiveram a mesma oportunidade.
As margens do córrego Itamaraty, as áreas próximas à horta orgânica e o alojamentos dos funcionários foram os locais onde foram realizados os plantios, das mais variadas espécies de mudas, totalizando 48 mudas plantadas.

As mudas utilizadas para o plantio na Estância Mimosa foram doadas pelo Recanto Rio da Prata ao IASB.

Veja as fotos do plantio:






Fotos do Plantio de Mudas no dia 28 de outubro:

Liliane (boné) ministrou a palestra sobre o IASB, para o grupo do dia 28!


                                  

Por Carla Layane


Com informações Luis Thiago (Estância Mimosa)

Fotos: Acervo Estância Mimosa

Nenhum comentário: