terça-feira, 28 de junho de 2011

Participe da Semana do Empreendedor Individual em Bonito MS

Acontece hoje (28) em Bonito, as atividades referentes a Semana do Empreendedor Individual. Durante todo o dia uma equipe do Sebrae estará na Praça da Liberdade fazendo atendimento a população. A Prefeitura Municipal, o Banco do Brasil e o Banco da Gente também participam das ações.

A Semana do Empreendedor Individual é um evento organizado pelo Sebrae e que é desenvolvido em todo o Brasil durante essa semana e que tem por objetivo tirar as dúvidas daquelas pessoas que trabalham por conta própria. É caracterizado como empreendedor individual o trabalhador que se legaliza como pequeno empresário e que faturar no máximo até R$ 36.000,00 por ano, não tem participação em outra empresa como sócio ou titular e tem um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Para isso, uma equipe do Sebrae estará a disposição para orientar sobre quais os procedimentos para legalizar um empreendimento individual e quais os benefícios de se legalizar, como por exemplo, o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Além de ser enquadrado no Simples Nacional e ficar isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).

Serviço
O atendimento será na Praça da Liberdade, localizada na avenida Pilad Rebuá, no centro, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 3255-1710.

Nenhum comentário: