quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pesquisa identifica espécies da anurofauna na Estância Mimosa

Desde setembro de 2010, a estudante de biologia Sabine Borges está fazendo amostragens mensais para identificação de espécies de anuros (sapos, rãs, pererecas) na Estância Mimosa, como parte do seu projeto de iniciação científica e monografia de conclusão de curso. A aluna está sendo orientada pelo Prof. José Sabino do Projeto Peixes de Bonito.
Abaixo, uma compilação das espécies de anfíbios encontradas pela Sabine, até o momento foram 19 espécies registradas, na Estância Mimosa!


Observem a variedade de cores, formas e texturas, e principalmente como estes animais se camuflam bem no ambiente natural, sendo necessário realmente um observador atento para encontrá-los. 
Muitas pessoas não imaginam como as rãs, sapos e pererecas são importantes para o equilíbrio da cadeia alimentar, fazendo o controle das populações de insetos. 
A pesquisa da Sabine é apoiada pela Estância Mimosa, como parte de uma das suas diretrizes de sustentabilidade: "Apoio a projetos de pesquisa científica e visitas técnicas".
Em julho de 2011 terá inicio outra pesquisa na Mimosa, do doutorando Maurício Godoi, que trabalhará com a avifauna da região.

Nenhum comentário: