quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rio da Prata e Estância Mimosa recebem visita de empresários e técnicos do Ministério do Turismo de El Salvador

Um grupo de 12 empresários e representantes do Ministério do Turismo de El Salvador desembarcou no Brasil para conhecer algumas das melhores práticas de ecoturismo e aventura do país no início do mês de junho.

A viagem, que começou em Foz do Iguaçu (PR), teve como objetivo aprender e implementar as principais metodologias adotadas por empreendimentos e pelo governo brasileiro no país vizinho.
"O projeto consiste na realização de uma visita técnica desses gestores a destinos de referência nos segmentos de ecoturismo e turismo de aventura, para a observação de boas práticas em áreas naturais do Brasil", afirma Philippe Fauget Figueiredo, Coordenador de Regionalização e Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, do Ministério do Turismo.
Entre os dias 13 a 17 de junho, foi a vez de Bonito (MS) receber a visita do Grupo. Visitaram os atrativos: Gruta do Lago Azul, Recanto Ecológico Rio da Prata, Buraco das Araras, Estância Mimosa, Aquário Natural, Boca da Onça e Ybirapê Arborismo. 

Saiba como foi a visita no Rio da Prata:

O Recanto Ecológico Rio da Prata, recebeu a visita do grupo no dia 14 de junho. Eles estavam acompanhados por integrantes da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e do Ministério do Turismo do Brasil. Após serem divididos em dois grupos, um acompanhado pelo Guia Martins e outro pela Guia Clarissa, conheceram todo o passeio, percorrendo todo o trajeto desde a trilha de acesso até o deque de pedra.


 

De acordo com integrantes o grupo ficou bastante feliz em conhecer o Rio da Prata e elogiaram a maneira diferenciada como é desenvolvido o turismo em Bonito e região. O grupo finalizou o passeio com um delicioso almoço na sede e um percurso pelas dependências do local.

Visita na Estância Mimosa:
O grupo de El Salvador esteve na Estância Mimosa Ecoturismo, no dia 15 de junho. Conheceram todo o passeio acompanhado pelo Guia Martins, e também acompanhados por Flavia Nery, funcionária do IMASUL, que foi cedidad para essa visita para a Fundação de Turismo de MS.


Houve um bate-papo muito proveitosos e no final da visita cada integrante do grupo foi presenteado com os biscoitinhos da Mimosa.

Nenhum comentário: