terça-feira, 19 de julho de 2011

Rio da Prata recebe visita da Expedição Documental “Rotas Verdes Brasil”

O documentarista da natureza Fernando Lara está realizando uma expedição denominada “Rotas Verdes Brasil”, percorrendo 18.000,00 km por 20 estados da federação, registrando as belezas naturais de 30 parques e reservas biológicas do País a bordo de uma moto bicombustível.

O objetivo principal deste projeto é a produção e disponibilização gratuita de um livro digital (e-book) pela internet, como forma de promover a conscientização ambiental e a importância da preservação das belezas naturais do País.

No dia 14 de julho, Fernando visitou o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim - MS), junto com Edilaine de Paula, coordenadora do projeto que o acompanha para suporte e apoio;  como representante do município de Bonito também estava com eles José Guilherme, colaborador do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Proteção a Biodiversidade), um dos parceiros do projeto.

Na foto: José Guilherme, Edilaine de Paula, Fernando Lara e Osvaldo Jr. (Rio da Prata).

No Rio da Prata eles realizaram o passeio completo, trilha na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) seguido de flutuação. Ao retornar à sede da fazenda tiveram uma breve explanação pelo colaborador do setor ambiental Osvaldo, acerca do funcionamento geral da fazenda, conciliando as atividades Ecoturísticas com as atividades rotineiras de pecuária.
Também foram informados sobre os projetos ambientais que são desenvolvidos em conjunto com as atividades do dia-a-dia, visando à produção, o consumo e a destinação adequada de todos os materiais e mantimentos utilizados na fazenda.

Informações Osvaldo Esterquile Júnior

Nenhum comentário: