quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Conheça a Lagoa Misteriosa - novo atrativo de Jardim MS

Após muita espera e expectativas, Jardim (MS) possui um novo atrativo ecoturístico: a Lagoa Misteriosa, que durante o tempo que permaneceu fechada, mexeu intensamente com a imaginação de muitos turistas e também mergulhadores.


Com a liberação da Licença de Operação para visitação turística, concedida no final de julho pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - IMASUL, foi inciada no mesmo período as atividades, em caráter pré-operacional, de trilha e flutuação, mergulho com cilindro e mergulho técnico.

Saiba como foi o primeiro mergulho com cilindro após a reabertura da Lagoa Misteriosa!

A Lagoa Misteriosa estava fechada para visitação turística desde 2005, devido à falta de licenciamento ambiental. Neste mesmo ano, a área da Lagoa foi adquirida pelo Grupo Rio da Prata, responsável pelos atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa.

Mas afinal, qual o Mistério da Lagoa?Além de impressionar a todos que visitam o local pela incrível transparência de suas águas, o que chama muita atenção é a não descoberta de seu fundo. Gilberto Menezes de Oliveira, foi o profissional que atingiu em 1998, mais de 220 metros de profundidade, porém esse número não é final da Lagoa.
                                                                      Foto: Ismael

Visitação

Como a maioria dos passeios ecoturísticos de Bonito e região, a Lagoa Misteriosa seguirá as mesmas diretrizes para manter a conservação do local. Os grupos, com número limitado de pessoas, serão acompanhados por guia de turismo credenciado e as reservas para o passeio já podem ser feitas através das agências de turismo de Bonito e Jardim.

 Mais informações no site www.lagoamisteriosa.com.br

Nenhum comentário: