terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bonito e região na ABETA SUMMIT 2011 - veja as fotos

A cidade de São Paulo sediou entre os dias 19 a 22 de setembro a oitava edição do ABETA SUMMIT - Encontro de Ecoturismo e Turismo, que teve como tema a Cultura da Vida ao Ar Livre. Empresários de Bonito e região se fizeram presente, através de seus representantes, com o intuito de disseminar as potencialidades de Mato Grosso do Sul. 


Veja abaixo alguns momentos do ABETA SUMMIT:


Almoço Mato Grosso do Sul
O governo de Mato Grosso do Sul, através de sua Fundação de Turismo representada pelas técnicas Érika e Maria Luiza, patrocinou um delicioso almoço realizado no dia 20 de setembro durante o evento e distribuiu ao público lembranças como: cerâmica Kadiwéu e um catálogo institucional com belas imagens das regiões turísticas do MS. 2011 foi o terceiro ano no qual o governo de Mato Grosso do Sul apoiou o segmento de ecoturismo e turismo de aventura, solidificando ainda mais a divulgação das belezas do nosso estado.

Foto: Alírio de Castro
Foto: Alírio de Castro

Na ocasião foi apresentado o novo vídeo institucional do destino, que mostra todas as regiões do estado e os seus principais atrativos.

O diretor da Abeta, Eduardo Coelho, fez uma breve apresentação sobre o estado de Mato Grosso do Sul , no qual comentou sobre o Projeto Aquário do Pantanal, que já deu início às obras, na capital Campo Grande. (Foto: Alírio de Castro).


De acordo com Carina Freitas, gerente de vendas dos passeios do Grupo Rio da Prata, "este ano o evento contou com um maior número de representantes do trade turístico de Mato Grosso do Sul". A Comissão ABETA MS também se fez presente, através  da parceria firmada com o SEBRAE, que contribuiu com a ida dos associados.
Foto: Alírio de Castro

O Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Bonito - Comtur, Cícero Peralta, acompanhou os empresários no ABETA SUMMIT.

Números

Atualmente 16 empresas de Mato Grosso do Sul são associadas da ABETA. Dessas 14 estiveram presentes, através de seus representantes. Totalizando 35 participantes entre Poder Público e Privado.
8 empresas participaram da Rodada de Negócios - na qual abriram espaço para a formação de novas parcerias entre empresas nacionais e internacionais.

Palestras




Coube à repórter da Rede Globo, Sônia Bridi, alertar sobre o aquecimento global, que conheceu mais profundamente a partir do documentário "Retratos do Clima", quando percorreu os cinco continentes para mostrar de perto como a vida no planeta está mudando. 

Encontro de Turismo em Parques

Pela primeira vez o ABETA SUMMIT realizou o Encontro de Turismo em Parques que teve como objetivo entender quais são os desafios e as oportunidades, alcançar uma compreensão mais avançada sobre o tema e conseguir aliados em prol dos parques e unidades de conservação e do desenvolvimento do uso público dos mesmos.Flávia Neri e Ana Carolina, representantes do IMASUL - Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, participaram do Encontro.

Confira as fotos:

Pausa para foto!  Giuliano, Simone, Carina, Rita, Lilian, Tietta e Daniel, Ricardo, João Henrique e Ângela! Vale ressaltar que representantes que não estavam na foto já haviam saído para participar de palestra e encontros!

Ana Paula e Fernando!
Juliane!
Rafael!
Jack e Nara!
Lilian e Dreyse!
Carla
Rodrigo!

Equipe executiva e diretoria da ABETA no encerramento do evento!




Nenhum comentário: