segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Expedição Pantanal no Rio da Prata

No dia 15 de setembro o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim -MS) recebeu a visita da equipe da Expedição Pantanal composta por Rodrigo Teribele, Fabio Pellegrini, e Zé Luis.

O objetivo da visita foi conhecer as boas práticas aplicadas na Fazenda Cabeceira do Prata, obter informações sobre o sistema silvipastoril, criação de gado, plantio de mudas, sobre coleta seletiva de lixo, reciclagem de cursos para os colaboradores, entre outras ações desenvolvidas no local.

As dúvidas foram respondidas por Teódison Gonçalves (Mano), gerente do passeio, que acompanhou a equipe durante todo o período da visita.

A equipe fez o registro de imagens das áreas da fazenda, bem como da nascente e do grupo que iria realizar o passeio de flutuação.

Na foto: Fábio Pellegrini, Zé Luis, Rodrigo Teribele e o gerente do Rio da Prata, Mano.

Sobre a Expedição Pantanal

A Expedição Pantanal é um projeto do Instituto SOS Pantanal que vai mapear iniciativas voltadas à sustentabilidade na região da Bacia do Alto Paraguai. O objetivo é conhecer estas práticas nas dimensões ambiental, social e econômica para valorizá-las, apresentá-las à sociedade e ao poder público.

Esses dados permitirão diferentes leituras da região e serão a base para a disseminação de iniciativas positivas, de forma a incentivar a multiplicação de modelos de referência. Como resultados serão realizados eventos para apresentar as melhores práticas e as informações coletadas. Os dados levantados serão divulgados por meio de publicações, exposições de fotos, vídeos e palestras. Todas as mídias possíveis serão utilizadas para disseminar o conhecimento acumulado durante o projeto.

Com informações Mano e Blog Expedição Pantanal

Nenhum comentário: