quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Veja as fotos do curso realizado pela Comissão ABETA MS em Bonito e Campo Grande

No final de novembro, Bonito (MS)  recebeu dois eventos voltados para a capacitação de profissionais que atuam no turismo da região, promovido pela Comissão ABETA MS e que contou com a participação de Luiz Del Vigna, mais conhecido como Luizão.

O convidado para ministrar as oficinas, além de Sócio-Diretor da Nomad Brasil Consultoria e Turismo, Consultor empresarial especialista em Turismo de Aventura pela ABNT Certificadora, Coordenador de Capacitação da comissão ABETA-SP, é Tutor em cursos de educação à distância e presencial e Viajante Profissional desde 1977.

Nos dias 29 e 30 de novembro, atendentes de agências, pousadas, atrativos, guias de turismo entre outros profissionais reuniram no Hotel Águas de Bonito para assistir a oficina "Hospitalidade e conhecimento para entender e encantar o cliente”, cujo intuito é capacitar os profissionais da linha de frente do turismo com as melhores técnicas de atendimento, comunicação e prestação de serviços.

Houve duas turmas de participantes. Uma no período vespertino e outra no período noturno.

Vejam alguns momentos:

 
Final do Curso da turma da tarde!!!
 
Finalização da oficina com a turma do período noturno!!!

Já no dia 1º de dezembro, o Hotel Águas de Bonito foi palco para uma conversa informal entre Luizão e os proprietários de empresas de turismo da região. 


Intitulada "“Os desafios do ecoturismo em Qualidade, Hospitalidade e Inovação”, teve como objetivo estimular o debate e propor estratégias para a manutenção do reconhecimento pelo consumidor como sendo Bonito, o melhor destino de ecoturismo no Brasil. 
Os profissionais de Campo Grande também foram contemplados com a visita de Luizão. O Sebrae foi o local escolhido para reunir o público para a oficina “Ecoturismo e turismo de aventura como oportunidade de negócios.Conhecendo melhor para vender mais”.

O objetivo foi apresentar aos agentes de viagens as transformações e as oportunidades de negócios no segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil.
 Na Foto: Carol Coelho (Comissão ABETA MS), Kassilene Cardadeiro (ABAV MS), Carina Freitas (Comissão ABETA MS) e Eduardo Coelho (Diretor da Comunicação ABETA Nacional e Proprietário dos passeios Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Mimosa e Lagoa Misteriosa) deram início à oficina em Campo Grande.

Luiz Del Vigna durante evento!
 
Turma reunida no final do curso em Campo Grande! 

Luiz ficou impressionado com a quantidade de participantes no evento. Total de 155 profissionais interessados e comprometidos em receber novas informações.

Leia a reportagem na íntegra no Portal Bonito Brazil! 

Nenhum comentário: