quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Visitantes conhecem sementário no Recanto Ecológico Rio da Prata

No dia 9 de dezembro, o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu a visita de Fabrício e Tatiane, de São Paulo. Após realizarem o passeio de flutuação, o casal demonstrou um grande interesse em coletar sementes de flamboyant e aprender como plantar.

Osvaldo Esterquile Jr., Engenheiro Ambiental do passeio, os acompanhou até o Sementário*, explicou sobre os projetos ambientais desenvolvidos no atrativo e fez a doação de sementes de flamboyant e de jatobá-mirim.

Na foto: Liliane (IASB), Fabrício e Tatiane. 

"Caminhando pelo quintal e comentando sobre a horta orgânica, Tatiane me disse que já tinha percebido a qualidade e como era especial aquelas verduras, com gosto de frescas e colhidas no dia", nos revelou Osvaldo. 

Como forma de agradecimento o casal afirmou que assim que germinarem as sementes eles encaminharão fotografias para serem publicadas nesse Blog.

Vamos ficar no aguardo!!

*Sementário: as sementes são utilizadas para a produção das mudas no viveiro de mudas ou diretamente semeadas em áreas pré-selecionadas. São colhidas diretamente do mato e são coletadas espécies arbóreas e arbustivas sadias, com copa frondosa e com boa produção de frutos. Há prioridade para as espécies que são recomendadas para reflorestamentos e que servem de alimento para a fauna. A coleta das sementes é feita rotativamente para aumentar a variabilidade genética e a plasticidade fenotípica (possibilidade de surgirem indivíduos diferentes das árvores matrizes).


Nenhum comentário: