sexta-feira, 23 de março de 2012

Bastidores da gravação no Recanto Ecológico Rio da Prata

A repórter da TV Morena (filiada à Rede Globo de Televisão), Cláudia Gaigher junto com a equipe, visitaram o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim) no dia 17 de março para a realização de uma reportagem em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março).

De acordo com informações de Osvaldo Esterquile Jr, Engenheiro Ambiental do passeio, os profissionais "estavam em busca de comprovações que represente a preservação dos recursos naturais como meio de sobrevivência e rentabilidade".

Junior explicou que "aqui no Rio da Prata apesar de sermos uma fazenda comum com atividades rotineiras iguais outras do Mato Grosso do Sul, temos como renda principal o desenvolvimento do Ecoturismo, que é uma atividade sustentável dentro da RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural Cabeceira do Prata". 


Veja as imagens:


 
 
Durante a reportagem Claudia se encantou com as belezas naturais e a abundância de nascentes com águas cristalinas no rio Olho d’água. Aproveitou e fez muitas imagens na água enquanto realizava o passeio de flutuação acompanhada  por Osvaldo (colaborador) e Juca (Ygarapé).

Enquanto se encantava com as águas cristalinas uma equipe de filmagem faziam imagens fora da água acompanhada pelo colaborador Valdecir.

No percurso do rio da Prata, Claudia fez um tour submerso na água realizando um passeio de mergulho com cilindro acompanhada pelo instrutor de mergulho João da Caiman Scuba Dive.

A reportagem foi ao ar no dia 22 de março no MS TV 1º edição e no Jornal Nacional. Deve, também, ser reprisada na Globo News.

Informações Osvaldo Esterquile Jr.

Nenhum comentário: