terça-feira, 24 de abril de 2012

Novilha da Fazenda Cabeceira do Prata conquista títulos importantes durante Expogrande 2012

Laguna de Brasília (RRP: 7043), novilha da raça Gir Leiteiro e de propriedade de Eduardo Folley Coelho da Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim -MS) foi vencedora da III Exposição Estadual do Gir Leiteiro de Campo Grande (MS), evento que aconteceu durante a 74º Expogrande.

Caciano Chaves (capataz da Fazenda) junto com Laguna de Brasília!

Laguna conquistou o título nas categorias do Concurso: Melhor Novilha e Campeã Novilha Menor (14 até 16 meses). Como comemoração a equipe da Fazenda Cabeceira do Prata (Recanto Ecológico Rio da Prata) colocou na porta da lojinha do atrativo os prêmios conquistados na Expogrande. Veja abaixo:


Durante o julgamento, o juiz afirmou que Laguna é “uma novilha extremamente forte, possui equilíbrio, é uma bezerra longa, possui maior musculatura, demonstrando também muita funcionalidade leiteira. É a novilha de maior equilíbrio do campeonato”.

Laguna nasceu em 27 de janeiro de 2011, é filha de:
Linha alta: Supra Sumo de Brasília
PTA: 475,8 Kg ABCGIL/EMBRAPA

Linha baixa: França FIV de Brasília.
VGE: 1.335 Kg de leite
Lactação: 7.679 kg

CAMPEONATO NOVILHA MENOR
Campeã: LAGUNA DE BRAS.
Expositor: EDUARDO FOLLEY COELHO
Criador: FAZENDA BRASÍLIA AGROPECUÁRIA

MELHOR NOVILHA
Campeã: LAGUNA DE BRAS.
Expositor: EDUARDO FOLLEY COELHO
Criador: FAZENDA BRASÍLIA AGROPECUÁRIA

Assista ao vídeo do julgamento no link abaixo:http://www.fazendacabeceiradoprata.com.br/blog/novilha-da-fazenda-cabeceira-do-prata-e-premiada-na-expogrande-2012/

A Exposição Estadual do Gir Leiteiro de Campo Grande (MS) é uma realização da Associação dos Criadores de Gir Leiteiro de Mato Grosso do Sul – ACRIGIL MS, da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro do Brasil – ABCGIL e da ACRISSUL.

Nenhum comentário: