sexta-feira, 18 de maio de 2012

Colabores do Rio da Prata participam de Curso de Fotografia da Natureza


Nos dias 04 a 06 de maio de 2012 os coladores do Rio da Prata, Márcia Ferreira e Osvaldo Esterquille Junior participaram do Curso de Fotografia da Natureza promovido pelo Biólogo e fotógrafo da natureza Daniel de Granville, em Bonito (MS).

Intitulado "Introdução à Fotografia", o curso foi promovido pela Photo In Natura e contou com a participação de alunos de diferentes municípios do Mato Grosso do Sul, como Bonito, Jardim, Aquidauana, Miranda e Campo Grande, e também de São Paulo.

Daniel de Granville ministrando o curso de fotografia.



O conteúdo abordado teve como temática o histórico da fotografia, o funcionamento interno das maquinas, enquadramento fotográfico e tratamento digital. A dinâmica de ensino foi composta por aulas expositivas e praticas. As aulas praticas foram realizadas no jardim do Hotel Águas de Bonito, Calcarinho e na Área de quintal do Hotel Cabanas.
Osvaldo, Daniel, Tietta e Márcia
Segundo informações do Engenheiro Ambiental Osvaldo Esterquille Junior, todos os locais são pertencentes ao município de Bonito e serviram de ótimo cenário para fotos de natureza, uma vez que todos esses ambientes são ricos em biodiversidade, principalmente de aves.

Photo In Natura - A empresa tem como missão oferecer serviços e produtos com temática ambiental que sensibilizem e transformem pessoas para uma nova atitude com relação à natureza.

Nos sites dos passeios do Grupo Rio da Prata é possível conferir algumas imagens feitas pelo fotógrafo Daniel de Granville. Confira:

Lagoa Misteriosa


Recanto Ecológico Rio da Prata


Estância Mimosa

Um comentário:

Tietta Pivatto disse...

Quero deixar aqui os parabéns ao Rio da Prata por ter apoiado a participação do Osvaldo e da Márcia, que com certeza retribuirão com excelentes fotografias durante seus trabalhos nos passeios do grupo!

Abraços,

Tietta Pivatto
Bonito - MS