quinta-feira, 23 de maio de 2013

Estância Mimosa Ecoturismo e IASB realizam roteiro ambiental com alunos de SP


A Estância Mimosa Ecoturismo, localizada em Bonito (MS) recebeu no dia 8 de maio, alunos do Colégio Palmares (SP), através da Ambiental Expedições, para mais uma visita integrante do Projeto Roteiro Estudo do Meio realizado no atrativo que alia lazer com educação ambiental, colocando em prática o conteúdo aprendido em sala de aula.


Além de realizar o passeio de trilhas e cachoeiras, os alunos participaram de breve palestra ministrada pela equipe do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) através do Programa Plante Bonito, realizado em parceria com o Fundo Socioambiental (CASA), no qual foram apresentadas as principais ações desenvolvidas pelo instituto na região, sobre a importância da conservação ambiental, dentro outros assuntos relacionados ao tema.




Após a palestra, os alunos foram divididos em grupos e encaminhados a uma área dentro do atrativo para realizar um plantio de mudas de espécies nativas.

Ao todo foram plantadas 10 espécies de mudas nativas, são elas: Ipê Roxo, Aroeira, Ingá, Figueira e Maria Preta. As mudas serão monitoradas pela equipe do IASB durante dois anos. 

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, através do Programa Plante Bonito, que vem sendo realizado em parceria com o Fundo Socioambiental CASA, realizou pela manhã um plantio de mudas com alunos do Colégio Palmares.

O Guia da região, Valdemir Garcia Martins, acompanhou e coordenou o grupo, durante a vista em Bonito.

Roteiro de estudos do meio

O "Roteiro para Estudo do Meio" foi criado especificamente para atender grupos de escolas, no qual oferece um programa que abrange o ecoturismo como ferramenta para a educação ambiental, agregando noções de biologia da conservação, com enfoque às ações ambientais aplicadas dentro dos atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e também na Estância Mimosa. Podem participar do Roteiro diversas instituições de ensino, pequenas e grandes, com modificações na grade, direcionando o conteúdo aplicado para diferentes linhas pedagógicas e projetos de estudo. É uma oportunidade de ver na prática tudo o que foi aprendido nas matérias de Biologia, Geografia, Geologia e Ecologia, de forma diferente e divertida.

Nenhum comentário: