quarta-feira, 8 de maio de 2013

Poder Público visita Lagoa Misteriosa e Recanto Ecológico Rio da Prata


No dia 9 de abril, os atrativos turísticos de Jardim (MS) Balneário Municipal, Buraco das Araras, Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa receberam a visita do Gerente de Projetos do Ministério do Meio Ambiente, Saburo Takahashi, Prefeito Municipal de Jardim, Marcello Mello e de representantes da Secretária de Meio Ambiente e Turismo do município.

O intuito da visita técnica de Saburo Takahashi à Jardim foi mostrar o aterro sanitário municipal e apresentar a estrutura turística e de conservação ao meio ambiente presente em Jardim.

Na visita no Recanto Ecológico Rio da Prata, o Gerente de Projetos conheceu a nascente do Rio Olho D’ Água. Já na Lagoa Misteriosa o grupo fez trilha contemplativa até o mirante e avistaram um lindo azul cristalino em meio a vegetação. De acordo com Takahashi os atrativos são maravilhosos de uma beleza única.





A visita do gerente iniciou no dia 08/04/2013 em Campo Grande, na qual foi discutido os Planos Municipais de Saneamento Básico “Água, Esgoto, Resíduos Sólidos e Drenagem de águas Pluviais” com os municípios consorciados, onde este plano está na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O retorno da viagem do gerente contava ainda com uma visita ao Aterro Sanitário do município de Anastácio/MS e enfim a Brasília/DF.


Informações Valdenir Roberto de Souza, Engº Ambiental e colaborador do Grupo Rio da Prata

Nenhum comentário: