quarta-feira, 8 de maio de 2013

Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa recebem visita técnica do SEBRAE/RS


O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) receberam, respectivamente, nos dias 18 e 20 de abril, a visita técnica de Grupo de empreendedores do Município de Tavares, no Rio Grande do Sul (RS), que fazem parte de um projeto de turismo desenvolvido pelo SEBRAE/RS.

De acordo com Valdenir Roberto de Souza, Engº Ambiental e colaborador do Grupo Rio da Prata,
o grupo era composto por proprietários de pousadas, restaurantes, operadoras de ecoturismo, representantes do poder público e do ICMBio, que juntos buscam conhecer as melhores práticas realizadas no processo de implantação do turismo de Bonito/MS, a fim de levar essas práticas para a realidade local.

O grupo estava acompanhado por Roséli Azi Nascimento (Bióloga e representante do SEBRAE/RS); por Tietta Pivatto – Agente de viagens da Agência Photo in Natura e Valdemir Martins – Guia de Turismo.

No atrativo, realizaram o passeio de trilha e flutuação em águas cristalinas.

Roséli, em depoimento sobre o Recanto Ecológico Rio da Prata, afirmou que "toda estrutura do segmento está organizada, como numa engrenagem, na qual funciona tão bem. O que antes a busca era satisfazer somente o visitante, hoje já se busca também preservação ambiental e inclusão da sociedade local".


Já na Estância Mimosa Ecoturismo, o grupo realizou o passeio de trilhas e cachoeiras. Após o passeio participaram de breve reunião ministradas pelos os Guias de Turismo Martins e Tietta Pivatto, Liliane Lacerda,  coordenadora do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) e de Hilomar Vilalba, colaborador da Estância Mimosa.

Foram discutidos os seguintes assuntos: Diretrizes de Sustentabilidade da Estância Mimosa e Região, RPPN do atrativo, Culturas da região e diversos outros assuntos relacionados a conservação do local e da Região de Bonito.

Fotos na Mimosa:

 
 
 
Além do Rio da Prata e da Estância Mimosa, o grupo visitou os atrativos Gruta do Lago Azul, Praia da Figueira, Buraco das Araras e Boia Cross.

Informações Valdenir Roberto de Souza e Hilomar (Colaboradores Grupo Rio da Prata)

Nenhum comentário: