terça-feira, 20 de agosto de 2013

Recanto Ecológico Rio da Prata recebe visita de integrantes do Desafio Verde

O Recanto Ecológico Rio da Prata  (Jardim-MS) recebeu no dia 16 de agosto a visita dos integrantes do Projeto Desafio Verde, realizados pela Fundação CERTI e Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, cujo intuito é despertar nos jovens talentos para construir profissionalmente o futuro do planeta.

Participantes da 4ª etapa foram contemplados com uma viagem ao destino de ecoturismo brasileiro, Bonito e região, além do Pantanal.

O grupo foi  recepcionado pela turismóloga, hoteleira e colaboradora do atrativo Samara de Souza que apresentou os projetos ambientais desenvolvidos no atrativo, além de falar sobre a história e gestão do empreendimento. Ainda pela parte da manhã os jovens “desafiados” foram convidados a plantar duas mudas no quintal como marco da visita.

 

Tiveram a oportunidade também de realizar o passeio de flutuação em águas cristalinas. Após o passeio, André Noronha, um dos participantes e finalistas do desafio Verde, deixou um depoimento sobre o dia.

Confira:

“Fruto de um “Desafio Verde” promovido pela Fundação CERTI _ Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras junto com a fundação Grupo O Boticário, que visa o fomento de soluções para questões ambientais e sociais relacionadas à Economia Verde, 5 finalistas/ ganhadores juntamente com o grupo idealizador, viemos de Florianópolis ao Pantanal vislumbrar a harmonia deste ecossistema, e entender o modelo de exploração turística que fora implementado neste. Após o roteiro no Pantanal viemos à Bonito para continuar os estudos aos modelos de economia sustentável, o que nos trouxe a Jardim, para o roteiro aquático e conhecer  a proposta da Fazenda Rio da Prata. Absolutamente incrível a organização e integração dos processos da fazenda, com um manejo de áreas, plantio, controle das trilhas terrestres e subaquáticas, enfim um modelo exemplo de exploração turística aliada a uma preservação dos ambientes de mata e rios. Com certeza poder contar com uma gestão deste nível possibilitará uma longevidade muito maior e ainda fomenta outras iniciativas correlatas.”


Com informações Samara de Souza (Colaboradora Grupo Rio da Prata)

Nenhum comentário: