segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Atividades e projetos ambientais no Rio da Prata são apresentados aos acadêmicos da UEMS

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 25 de outubro a visita de 21 alunos e dois professores do curso de turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Campus Dourados.

Acompanhados pelos colaboradores Thyago Sabino (Biólogo) e Valdenir Souza (Engenheiro Ambiental), os alunos do primeiro ano da graduação tiveram a oportunidade de conhecer os projetos ambientais desenvolvidos na fazenda (viveiro de mudas, compostagem, horta orgânica e minhocário), bem como as trilhas nas proximidades da nascente do Rio Olho d´Água, onde inicia o passeio de flutuação.

Assistiram também palestra sobre o atrativo, no qual foram citados informações como; Histórico da fazenda;Criação da RPPN; Turismo em unidades de conservação; Sistema de Gestão de Segurança; Turismo regional; Monitoramentos ambientais.

Após a visita técnica, integrante do grupo compartilhou com nossos colaboradores, depoimento sobre a atividade.

Confira:
“A visita atendeu todas as nossas perspectivas, pessoal técnico muito bem preparado. Os técnicos Thyago e Valdenir foram muito atenciosos e nos auxiliou em todas as atividades.”

 

Com informações Valdenir Souza

Nenhum comentário: