terça-feira, 28 de outubro de 2014

Proprietários da agência Espaço e Vida visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 26 de outubro a visita de Carlos e Petrolina, responsáveis pela agência Espaço e Vida - Viagens Culturais que atua no turismo pedagógico.
Acompanhados pelos colaboradores Valdenir Roberto de Souza e Pedro Martinês, os profissionais realizaram o passeio de flutuação no rio Olho D'Água, caminharam pela Trilha da Seriema onde conheceram a Casa do doce de leite; o viveiro de plantas nativas; a produção de Compostagem e de ovos; a horta orgânica e o minhocário.


Tiveram a oportunidade de conhecer também o trabalho realizado na pecuária na Fazenda Cabeceira do Prata, como: o Programa de Boas Práticas Agropecuárias; utilização de Biotecnlogias; armazenamento de Sêmen; IA – Inseminação Artificial; IATF – Inseminação Artificial em tempo fixo; TE – Transferencia de Embrião;  FIV – Fertilização IN VITRO; Criação de gado de corte (Nelore e Angus); Criação de gado leiteiro (Gir e Girolando) e Criação de cavalo crioulo.
A visita teve como objetivo conhecer os projetos ambientais, o turismo e as ações rurais, com o intuito de incluir Bonito e região em um roteiro turístico e pedagógico da agência Espaço e Vida.

Nenhum comentário: