sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Atrativos do Grupo Rio da Prata participam de Documentário

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) receberam, respectivamente, nos dias 6 e 7 de dezembro a visita dos produtores do Documentário "Brasil - O País das Águas", um projeto cultural aprovado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo.

Felipe Martinez (Produtor e Produtor executivo), Marcel Favery (Diretor e fotógrafo) e Ligie Acevedo (Roterista e Assistente de produção) acompanhados pelo colaborador do Bonito HI Hostel, Breno Teixeira, foram guiados no Recanto Ecológico Rio da Prata pelo Biólogo Thyago Sabino.


No atrativo, a equipe realizou a flutuação nos Rios olho D'Água e Prata onde fizeram a captação de imagens. No final da visita, Marcel deixou um depoimento. Confira


Na Estância Mimosa Ecoturismo a equipe contou com a companhia do Engenheiro Ambiental, Osvaldo Esterquile Júnior. Realizaram o passeio de trilhas e cachoeiras.


Além dos passeios, a visita da equipe contou com o apoio do Bonito Hi Hostel, ICMBIO, Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) e da Secretaria de Turismo de Bonito.

Sobre:

O Documentário "Brasil- O País das Águas" tem como objetivo mostrar lugares ricos em abundância de água e como a água impacta e ajuda as pessoas que vivem próximas a ela. Seja com o turismo, para transporte ou alimentação abordando os benefícios para as comunidades ao redor delas.

Os destinos no roteiro do documentário são: Jalapão (TO), Lençóis Maranhenses (MA), Bonito (MS), Foz do Iguaçu (PR) e extensão do Rio Tietê (SP).

Além do documentário será lançado também um livro, com informações e fotos.

Nenhum comentário: