terça-feira, 26 de maio de 2015

Chef Boliviano realiza filmagens para programa de TV nos passeios do Grupo Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) receberam nos dias 20 e 21 de maio, respectivamente, a visita do Chef Boliviano Emilio Garnica Villagomez e equipe e também do chef brasileiro Paulo Machado.

A visita faz parte de uma ação promocional dos destinos turísticos de Mato Grosso do Sul no qual o chef Emílio irá preparar diversas receitas com ingredientes da cozinha regional sul-mato-grossense que será exibido no programa de TV "El Chef Sin Frontera", exibido na Bolívia.

A filmagem na Estância Mimosa foi realizada na cozinha da casa, onde o Chef Paulo Machado, o Chef Emilio e a Dona Dina, uma das cozinheiras da fazenda, elaboraram uma Farofa de Capim Cidreira, um prato típico servido na Estância Mimosa. Para completar a receita foram preparados frango caipira com mel orgânico.

Veja algumas imagens:




O guia de turismo Martins foi entrevistado pelo Chef Emilio!

Após a gravação na sede, o Engº Ambiental do Grupo Rio da Prata Osvaldo Junior conduziu os visitantes por um breve passeio pelas trilhas e cachoeiras e quando retornaram fizeram gravações na horta orgânica.


Chefs reunidos com a equipe da Estância Mimosa!

Já no Recanto Ecológico Rio da Prata, foi preparado, também, um espaço reservado para as filmagens para o programa e contou com a participação dos colaboradores Jair Diomedes (cozinheiro) e Vilma de Oliveira Coenga (cozinheira). Foi preparado o Caribéu, prato típico sul-mato-grossense (guizado de carne de sol com mandioca).

Os Chefs de Cozinha, assim como sua equipe, realizaram os passeios de flutuação e o passeio a cavalo, para encerrar o dia apreciando o belo pôr do sol.

Veja as fotos:







A visita técnica foi promovida pelas Linhas Aéreas Amaszonas, em parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, a Embaixada do Brasil em La Paz e Embratur, com apoio de empresários e da prefeitura de Bonito.

Participaram das filmagens:

Chef Emilio Garnica Villagomez - Coordenador e diretor do programa;
José Alejandro Janco - Diretor e Câmera 1;
Richard Chuquinia Rodriguez - Câmera 2;
Mery Ledezma Quiñonez - Logística e Câmera 3
Chef Paulo Machado - Instituto Paulo Machado;
Telma  La Picirelli - Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul;
Osvaldo Esterquile Jr - Gestor Ambiental do Grupo Rio da Prata.

Nenhum comentário: