quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Grupo Rio da Prata participa de discussão sobre Sistema de Gestão de Segurança

A equipe da Secretaria de Turismo, Ind. e Comércio realizou mais um encontro nesta quarta-feira (26) para dar andamento ao processo de implementação do Sistema de Gestão de Segurança na Gruta do Lago Azul.

Participaram da reunião autoridades, guias de turismo e representantes do Sebrae,  da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e do Grupo Rio da Prata.

Com o objetivo de ampliar o número de passeios no destino que contam a certificação, durante o encontro foram realizadas trocas de experiências entre os atrativos que já possuem o sistema implementado.

De acordo com Osvaldo Esterquile Jr., engenheiro ambiental do Grupo Rio da Prata, a Gruta do Lago Azul será um dos únicos atrativos públicos a ter essa certificação. Isso irá garantir mais segurança e beneficiar o público e a cidade.

Sobre o Sistema SGS

O Sistema de Gestão da Segurança aponta situações que envolvem maior risco e as necessidades de melhoria, antecipando a ocorrência de eventos indesejados e reduzindo a níveis mínimos as probabilidades de ocorrência de incidentes e acidentes.

A realização do SGS é uma parceria da Prefeitura de Bonito, por meio da SECTUR, a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (ATRATUR) e o Sebrae.

Foto: Reprodução Facebook


Nenhum comentário: