quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Recanto Ecológico Rio da Prata ganha novas placas explicativas

Novas placas, que levam à Trilha da Seriema, foram instaladas no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS).

Umas das novidades é a parada no Bosque dos Artistas, local onde é realizado o plantio de mudas de árvores nativas por famosos e visitantes ilustres que passam pelo atrativo.

Entre os nomes que já passaram pelo local estão Ney Matogrosso, Sebastião Salgado, Fábio Assunção, Cézar Menotti e Mariano, da dupla Munhoz e Mariano.

Durante o passeio, o visitante fica por dentro do dia-a-dia da fazenda e de como é importante fazer uso responsável dos recursos naturais e despertar para a consciência ambiental.

A trilha começa no redário do atrativo, passa pelo galinheiro e segue pelo pomar. Lá é possível conhecer de pertinho a horta orgânica, na qual são produzidos muitos vegetais servidos durante o almoço típico; conhecer mais sobre as árvores nativas da região no viveiro de mudas que conta com mais 60 espécies e ajuda no reflorestamento da região; e saber como funcionar o minhocário e a seleção de sementes.

O visitante pode ainda bater um papo no cantinho do tereré e, se tiver um dia de sorte, dá até pra provar um pouquinho doce de leite direto do tacho.

Entre as árvores encontradas ao longo do caminho estão abacateiro, amoreira, bocaiúva, pitangueira, limoeiro, mangueira, cafeeiro.







Nenhum comentário: