segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Integrantes da Adventure Week Brasil visitam atrativos do Grupo Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa (Bonito-MS) receberam, respectivamente, nos dias 10 e 11 de janeiro, a visita da representante da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Gabriela Assis, acompanhada pelo Biólogo e Fotógrafo Daniel De Granville; Rodrigo Coinete, presidente do Convention &Visitors Bureau de Bonito-MS; Diego Arelano representante da EMBRATUR e também pela repórter da TV Educativa Raquel dos Ramos e Carla Cavalary da Fundação de Turismo - MS.


O objetivo foi realizar a inspeção nos atrativos, participantes da primeira edição brasileira da Adventure Week Brasil, evento que acontecerá no mês de abril no destino de ecoturismo, e analisar o desenvolvimento das práticas de ecoturismo do local.

Rodrigo Coinete revela que essas inspeções, juntamente com realização do evento funcionarão como uma plataforma propulsora, que por ventura, abrirão caminhos para o mercado internacional de turismo de aventura e ecoturismo. Neste sentido, Rodrigo esclarece que:

“O Adventure Week Brasil trará para o destino Bonito-Pantanal, cerca de 14 operadores de turismo internacionais selecionados pela ATTA, além de uma grande cobertura da imprensa internacional . Sendo que, no último dia de evento ocorrerá uma rodada de negócios para a formatação de pacotes turísticos para o destino e seus respectivos atrativos”.

Sobre a visita realizada no Recanto Ecológico Rio da Prata, Daniel de Granville constatou que o atrativo propicia uma experiência diferente, atrelada, principalmente, a alta qualidade no serviço prestado e do respeito com o ambiente natural!

Já na Estância Mimosa, Daniel compartilhou informações sobre a cultura local e a atividade desenvolvida no atrativo, falou também sobre o Sistema de Gestão de Segurança implantado no passeio.



Todos ficaram bem atentos durante às explicações e, ao longo do percurso, tiraram fotos das placas e cachoeiras.

Após a vistoria, degustaram do tradicional almoço preparado no fogão a lenha na Mimosa.

Segundo comentários do Diego "foi a melhor refeição que tiveram neste período em Bonito".

O Adventure Week Brazil contará com a participação de 30 operadores de viagens, que conhecerão os destinos turísticos a serem trabalhados nos países emissores. Mais de 15 operadoras norte-americanas participarão de workshops para preparar os operadores a vender os dois destinos nacionais.

Com informações: Manoel Cruz e Luis Thiago (Colaboradores Grupo Rio da Prata)

Nenhum comentário: