quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Expedição gastronômica visita atrativos do Grupo Rio da Prata

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam, respectivamente, nos dias 22 e 23 de fevereiro, a visita da Expedição Fartura Gastronomia.

A iniciativa viaja pelo Brasil, conhecendo a gastronomia e peculiaridades de cada região para, depois, serem publicadas em livros.

Na Estância Mimosa, a equipe composta por Rafael Tonon (jornalista), Rusty Marcellini (Curador do projeto FARTURA), Gustavo Caram (Gerente de Marketing), Leandro Miranda (Cinegrafista projeto Fartura) e Adriana Benevenuto (Produtora do Projeto Fartura), acompanhados pelo Chef Paulo Machado, realizaram filmagens do almoço, visitaram as cachoeiras e a horta orgânica.

De acordo com Thyago Sabino, Gerente do passeio, todos gostaram muito da fazenda, elogiando a gastronomia bem como o "charme" que o local possui.






Já no Recanto Ecológico Rio da Prata a equipe conheceu o preparo do tradicional doce de leite.

Segundo Osvaldo Esterquile Júnior, Gerente Ambiental do atrativo, foram realizadas filmagens do início do cozimento do doce de leite, o produto pronto e também a rapa do tacho.

Preparado no fogão a lenha, o doce permanece em média de 8 a 10 horas até que fique no ponto para consumo. É servido durante o almoço e também comercializado em potes de dois tamanhos na loja de souvenirs do Recanto Ecológico Rio da Prata.




O grupo realizou também o passeio de flutuação na nascente do Rio Olho D'Água.




Em depoimento o Chef Paulo Machado falou sobre a relevância em divulgar a gastronomia de Mato Grosso do Sul. "A importância da visita da expedição Fartura ao Estado foi fundamental para consolidarmos o conhecimento e a divulgação de nossa gastronomia e ingredientes", disse.

Sobre a Expedição:

Em quatro anos de pesquisa a Expedição Fartura rodou quase 60 mil quilômetros, em 21 estados mais o Distrito Federal, passando por 145 cidades e entrevistando 400 personagens da gastronomia brasileira.

Em 2016, serão percorridos mais 5 estados brasileiros: Acre, Rondônia, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Mais informações: www.farturagastronomia.com.br/expedicao/

Nenhum comentário: