quarta-feira, 13 de julho de 2016

Alexine Keuroghlian e colaboradores do Projeto Queixada visitam atrativos do Grupo Rio da Prata

Os atrativos do Grupo Rio da Prata, Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa Ecoturismo receberam, respectivamente, nos dias 1º e 2 de julho, a visita da norte-americana Alexine Keuroghlian, Bióloga Doutora, membro da Ong Internacional WCS – Wildlife Conservation Society (Sociedade de Conservação da Vida Selvagem)​ e idealizadora do Projeto Queixada​, acompanhada de um grupo de ​15 ​colaboradores do projeto​ e sua assistente de pesquisa Renata Reinoso.​

O grupo, composto por alunos recém formados no ensino médio, graduandos e professores, todos norte-americanos realizaram os passeios em ambos atrativos.

No Recanto Ecológico Rio da Prata realizaram o passeio de trilha e flutuação acompanhados pelos guias de turismo Hiter e Batata.

Na Estância Mimosa realizaram o passeio de trilha e cachoeiras acompanhados pelos guias de turismo Luis Eduardo e Rosângela.

Ao retornarem puderam degustar um típico almoço sul-mato-grossense e descansar um pouco antes de seguir sua viagem rumo ao Pantanal.

Segundo informações de colaboradores da Estância Mimosa, durante todo o período da visita o grupo demonstrou bastante interesse pela fauna da região, principalmente os Queixadas, que são animais classificados pela IUCN (International Union of Conservation of Nature) como “Em perigo” no Cerrado e “Vulnerável” no resto do país.

Fotos no Recanto Ecológico Rio da Prata:




 Fotos na Estância Mimosa:


Com informações Sara Rodrigues- Colaboradora da Estância Mimosa

Um comentário:

jwilf disse...

We have always enjoyed coming to visit you in Bonito! Thanks for the great memories!