quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Francês fala sobre experiência de intercâmbio no Grupo Rio da Prata

Termina na próxima quinta-feira (16) o período de intercâmbio de Thomas Patrick Gimgembre, natural Saint Jean Aux Bois, na França, junto ao Grupo Rio da Prata.

Thomas é acadêmico do curso de Administração e a ideia do intercâmbio surgiu da vontade de viajar e conhecer outra cultura. Aproveitou então a oportunidade oferecida na Universidade Dut Dijon/Auxerre na França através convênio com PUC de Curitiba.

Antes de conhecer o Mato Grosso do Sul,  Thomas já havia visitado as cidade de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC)

Veja o que Thomas falou sobre a experiência:

Como optou pela oportunidade de intercâmbio no Grupo Rio da Prata?
Conheci Bonito e região como turista e fiz passeio no Recanto Ecológico Rio da Prata. A mistura entre as atividades no campo e atividade turística me despertou interesse. 

Fale sobre sua experiência no Grupo Rio da Prata
Tive a oportunidade de conhecer os procedimentos e rotinas de trabalho nos mais variados setores do turismo, como atendimento no receptivo, trabalhos dos monitores do barco e nascente, manutenção do jardim e da horta, na cozinha e até mesmo no campo, fazendo a mudanças de invernada de gado e ordenha. Além disso, trabalhar em uma empresa brasileira me possibilitou comparar e visualizar diferenças burocráticas e legais em relação às empresas francesas.

Como o intercâmbio contribuirá para sua vida profissional?
O intercâmbio não só me possibilitou conhecer uma nova língua, mas também aumentou meu interesse em viajar e conhecer diferentes lugares e culturas do mundo!

Thomas iniciou seu intercâmbio no Brasil em 1º julho de 2016 e finaliza em 30 de junho de 2017. Sua experiência no Grupo Rio da Prata foi entre os dias 06 de janeiro a 16 de fevereiro de 2017. Desejamos boa sorte em sua jornada!!


Nenhum comentário: