quinta-feira, 11 de maio de 2017

Colaboradores do Grupo Rio da Prata participam de Curso de Primeiros Socorros


O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) sediou entre os dias 8 a 11 de maio o Curso de Primeiros Socorros e Brigada de Incêndio.

A capacitação, realizada anualmente, é uma das exigência dos Sistemas de Gestão de Segurança e foi ministrada pelos instrutores Enio Conturbia e Leonardo Leite de Campo Grande (MS), da Empresa Attack Consultoria e Treinamentos em Emergência.

Luiza Coelho, Diretora responsável pelo SGS no atrativo, revela que "a capacitação de qualidade é fundamental para que o colaborador saiba atender uma emergência adequadamente, além de ser uma habilidade que a pessoa adquire para a vida. O Sistema de Gestão de Segurança existe para prevenir a ocorrência de incidentes e acidentes o máximo possível, mas caso algum ocorra, a qualificação em primeiros socorros permite que o atendimento seja realizado de modo correto até a remoção e encaminhamento para um centro hospitalar. Nossa preocupação é sempre proporcionar uma experiência de ecoturismo de muita qualidade e com muita segurança, considerando que todas as atividades ao ar livre oferecem riscos naturais".

Foram realizadas aulas teóricas e práticas, além de provas de salvamento aquático e simulados de acidentes durante o percurso de trilha e flutuação. Entre os temas apresentados aos colaboradores estavam: Engasgamento, Convulsões, Epilepsia, Desmaios consciente, Desmaio inconsciente, Fraturas exposta e interna, Luxações e torções; Cortes; Picadas de escorpião, abelhas e cobras.

Para Frank Romero, colaborador do atrativo, o curso foi ótimo. "Em seu segundo ano o curso se mostrou ainda mais dinâmico. O Enio consegue manter todos atentos, as oficinas se mostram muito envolventes nas quais todos sempre participam. Como trabalhamos em um ambiente que está exposto a fatores externos (tempo, animais peçonhentos, lugares escorregadios) devemos estar sempre prontos para atender, e esses cursos são a fonte de conhecimento para que possamos ser capazes de resgatar uma pessoa com segurança, pois esse tipo de situação não depende de nós, então o que nos resta é estar sempre alerta e prontos para ajudar", diz.

Entre os dias 11 a 14 de maio o curso será realizado na Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito (MS), atrativo também do Grupo Rio da Prata.

Veja as fotos:







Nenhum comentário: